Ponte Preta surpreende e anuncia Marcelo Chamusca como treinador

1
3.661 views

Insatisfeita com o desempenho atual, com jejum de três jogos sem vitória, a diretoria da Ponte Preta surpreendeu a todos neste domingo e confirmou a chegada do treinador Marcelo Chamusca para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele desembarca em Campinas nesta segunda, para assinar contrato e ser apresentado à imprensa em entrevista coletiva – a tendência é que a estreia aconteça já na terça-feira, diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Antes interino, João Brigatti volta ao cargo de auxiliar técnico.

O namoro entre a diretoria alvinegra e o comandante é antigo. Depois de comunicar o desligamento de Doriva, o nome do profissional foi analisado nos bastidores do Moisés Lucarelli em maio, mas a opção foi pela manutenção do ex-goleiro. O último trabalho do baiano foi no Ceará, quando acabou demitido há quatro meses, após início ruim na Série A.

Chamusca é o único treinador do país a conseguir acesso nas três divisões nacionais do futebol brasileiro: Salgueiro, da Série D para C, em 2013; Guarani, da Série C para B, em 2016; Ceará, da Série B para A, em 2017.

No Bugre, onde tem idolatria por grande parte da torcida, devolveu o time de Campinas à segunda divisão depois de quatro temporadas. No Vovô, por outro lado, assumiu na oitava posição e terminou o campeonato dentro do G4, em ótima campanha de reabilitação, na temporada anterior.

O baiano, prestigiado por bons trabalhos no Nordeste, agora é o responsável por reconduzir a Macaca, na nona colocação, à elite do futebol nacional, principal objetivo da temporada.

Como auxiliar, Marcelo Chamusca tem passagens por Bahia, São Caetano, CRB, Goiás, Botafogo, Oita Trinita (JAP), Sport, Avaí e Al-Arabi (QAT). Como treinador, por outro lado, dirigiu Salgueiro, Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu e Ceará.

Clique aqui e veja mais notícias da Alvinegra.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)