Chamusca analisa derrota da Ponte Preta e pede postura diferente contra o Sampaio

0
1.319 views

A estreia de Marcelo Chamusca na Ponte Preta não foi como o treinador esperava. Após partida ruim, a Macaca não teve forças para reagir e acabou derrotada por 2 a 0, frente ao Atlético-GO, na última terça-feira, no Estádio Antônio Accioly. Mesmo assim, em entrevista coletiva concedida após a partida, o comandante analisou a derrota da equipe.

“Nós vamos fazer uma avalização do que aconteceu no jogo até os 27, 28 minutos, momento da expulsão. Nós sofremos o gol no primeiro chute do Atlético-GO, estávamos com controle do jogo e jogando no campo do adversário. Não criamos grandes oportunidades, a gente teve muito mais perto no início de abrir o marcador do que o adversário. A partir da expulsão as coisas ficaram difíceis, Nathan foi expulso e ficamos com um a amenos. Tentei reorganizar a equipe e montamos as duas linhas com o Júnior mais adiantado”, projetou.

Sem vencer a quatro partidas, a Macaca passa por momento difícil, e Chamusca pediu para o time mudar sua postura contra o Sampaio. “Muito triste com o resultado negativo, mas temos que fazer observações e ter uma postura diferente contra o Sampaaio para conseguir um resultado positivo o mais rápido possível”, afirmou.

Com a volta de Tiago Real, Chamusca promoveu mudanças no meio-campo da equipe e o comandante explicou alterações. “A gente procurou utilizar o Tiago como meia central, seria um 4-2-3-1. Fizemos uma leitura tática. e o adversário vinha com quatro jogadores de mobilidade. A leitura foi para alinhar Nathan e Lucas Mineiro, fechando os espaços. Na fase ofensiva, queríamos o Tiago trabalhando mais próximo do júnior, conseguimos isso em alguns momentos, mas nosso último terço não funcionou hoje” frisou.

Em busca da reabilitação, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 19h, no Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)