Apesar do desempenho satisfatório na rodada passada, a passagem de Fabrício Bigode entre os titulares do Guarani foi curta. Depois da mudança no esquema tático diante do CRB, quando apostou em estratégia mais defensiva, Umberto Louzer retoma a formação inicial com dois homens de pegada no meio campo para enfrentar o Juventude, nesta quinta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
“Em casa, precisamos da vitória. Não é o fator de atuar com três atletas de marcação que se torna defensivo. Já não conseguimos finalizar com cinco atacantes. Vamos retornar à formação inicial. O Fabrício tem correspondido no meio-campo e está pedindo passagem. Os titulares precisam se dedicar ainda mais para não perder a posição. É um nome que tem crescido muito, com potencial e qualidade. Tenho certeza que vai nos ajudar muito até o final do ano. A competição interna é sempre saudável ao elenco, pois ninguém tem cadeira cativa e todos têm que se confirmar ao longo dos treinamentos”, analisou o comandante.
A dupla titular no Alviverde, responsável pela contenção, é Willian Oliveira e Ricardinho desde o início de julho, após a negociação de Baraka ao futebol da Arábia Saudita. Assim, Bigode retorna ao banco de reservas no duelo diante do time gaúcho e segue como opção no banco de reservas.
Sem desfalques por lesão ou suspensão, os campineiros entram em campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Bruno Xavier; Bruno Mendes.
Na sétima colocação com 38 pontos, o Bugre tem cinco de desvantagem em relação ao Vila Nova, primeiro integrante do grupo de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)