Robin Hood, aos mais desconhecidos, é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. Tal analogia, aliás, encaixa-se perfeitamente no desempenho da Ponte Preta ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais próximo do rebaixamento que do acesso, o time de Campinas busca acabar com tal estigma para ainda sonhar com algo grande no final de novembro.
Em 28 rodadas, independente dos treinadores – Doriva, João Brigatti e Marcelo Chamusca -, a Macaca se notabilizou pelos pontos desperdiçados para os postulantes à zona de rebaixamento. Inclusive, os dois próximos compromissos na competição acontecem contra equipes que lutam, a qualquer custo, para garantir vaga na segunda divisão de 2019: casos de Brasil de Pelotas e CRB.
Os gaúchos, adversários desta terça-feira, ocupam a 15ª colocação com 31 pontos e ainda sofrem para engatar sequência positiva de resultados. Os alagoanos, por outro lado, oponente do próximo dia 06 de outubro, véspera das eleições nacionais, estão afundados dentro da degola – no 18º lugar com 30.
Em levantamento realizado pelo Só Dérbi, o clube de Campinas já deixou 17 pontos pelo caminho para os cinco últimos colocados, razão pela qual pode-se compreender a atual situação alvinegra na tabela – está em 11ª com 37.
PONTOS DESPERDIÇADOS PARA OS CINCO ÚLTIMOS:
- SAMPAIO CORRÊA: 05 pontos
Sampaio Corrêa 1 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa
- BOA ESPORTE: 03 pontos
Boa Esporte 2 x 1 Ponte Preta
- CRB: 03 pontos
CRB 2 x 0 Ponte Preta
- JUVENTUDE: 03 pontos
Ponte Preta 0 x 1 Juventude
- PAYSANDU: 03 pontos
Ponte Preta 0 x 1 Paysandu
Clique aqui e veja mais notícias da Alvinegra.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)