No último treinamento em solo campineiro antes do confronto com o Vila Nova, Umberto Louzer confirmou o que havia antecipado. Na tarde desta quarta-feira, o treinador trabalhou novamente com Felipe Rodrigues e Fabrício Bigode na equipe titular nas vagas dos suspensos Kevin e Willian Oliveira, respectivamente, e definiu a equipe para a partida contra os goianienses.
“O Felipe Rodrigues é um atleta com força que tem buscado seu espaço. O Fabricio é um motorzinho, tem qualidade de passe, pisa mais na área e tem bom arremate de fora da área. Tenho certeza que esses dois atletas vão conseguir repetir o que mostraram nos treinamentos e em outras partidas”, destacou o comandante.
Com os desfalques na lateral-direita e no meio-campo, a comissão técnica será obrigada a mudar a escalação, depois de repeti-la nas vitórias diante de Juventude e CSA. Assim, caso nenhum imprevisto aconteça, o Bugre vai a campo com Agenor; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Fabrício Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.
Quinto colocado com 44 pontos, a equipe está colada no G4 e se encontra um ponto atrás do Avaí. Precisando da vitória, Louzer projetou o confronto com o concorrente direto na disputa pelo acesso e pediu inteligência durante a partida.
“Temos que ser inteligentes dentro do jogo, competir o tempo inteiro, porque o adversário é complicado. É necessário estar com nível de concentração alto para trazer aquilo que a partida oferece. Se quisermos buscar os três pontos, temos que ter uma atuação bem melhor do que foi contra o CSA”, ressaltou.
Para chegar ao terceiro triunfo seguido, o Guarani viaja para Goiânia nesta quinta-feira e visita o Vila Nova na sexta, às 21h30, no Serra Dourada.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)