Durante reunião na última quarta-feira, a mesa do Conselho Deliberativo do Guarani determinou que a decisão sobre quem vai assumir o departamento de futebol profissional só será definida após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, prevista para acontecer na última semana de novembro.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Edinho Torres, o Estatuto concede poderes para que a mesa do CD tome essa resolução. “Por se tratar de uma terceirização e que não tem ainda aprovação do Conselho essas propostas ainda precisam ser deliberadas. E o Estatuto diz que itens que não estão previstos no documento devem ser decididos pela mesa do Conselho”, explicou Edinho Torres ao Só Dérbi.
Segundo Torres, outras duas reuniões serão realizadas em outubro, provavelmente nos dias 16 e 30 “porque precisamos entrar em contato com os responsáveis pela propostas para que eles possam apresentá-las”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo.
Em novembro, caso as propostas sejam deliberadas dentro do Conselho Deliberativo, as apresentações acontecerão em uma Assembleia de Sócios. “A nossa ideia é que no dia 26 de novembro a gente faça a assembleia de sócios. Se o Guarani não subir, as propostas serão colocadas em votação. Se o Guarani subir entendemos que as propostas terão que ser renegociadas pois sairemos de R$ 15 milhões para R$ 60 milhões, o que as invalida”, completou.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)