Classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Guarani pretende surpreender nesta quinta o Figueirense, em São Carlos, com uma caracteristica presente nas vitórias contra Internacional e Botafogo, a versatilidade. “Trabalhamos para propor jogo tanto quanto montar um time mais reativo. Hoje o futebol moderno faz com que a gente jogue de acordo com cada adversário. É preciso entender o jogo e o adversário”, afirmou o treinador bugrino.
Para ele, todos os frutos colhidos até o momento se constituem em consequência direta da política aplicada dentro das categorias de base. “Desde a nossa chegada o Guarani veio com pensamento de revelar talentos, apesar das dificuldades financeiras. Trocamos jogadores, mudanças ocorreram e a parte técnica, física e psicológica fizeram diferença na nossa campanha.
A última vez em que disputou as quartas de final da Copinha foi em 2002, quando empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 no tempo normal e perdeu na disputa de pênaltis por 6 a 5.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)