Ponte Preta 1 x 1 Criciúma: mudanças, falta de brilho e gol sofrido no final

5
1.863 views

Com futebol deficiente e sem brilho, a Ponte Preta vacilou e amargou um empate por 1 a 1 com o Criciuma em jogo realizado na noite desta quinta-feira no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após conquistar somar de maneira amarga o primeiro ponto no certame, a Macaca buscará o embalo no confronto com o Vila Nova (GO), quinta-feira, às 21h30, no estádio Olímpico.

Jorginho não esperou. Fez mudanças no time titular. Apostou nas entradas do lateral-esquerdo Abner, do zagueiro Airton e do volante André Castro. Queria uma melhoria técnica. No começo, o plano parecia que faria água. O Criciuma marcava a partir da zona intermediária, fechava os espaços e ao mesmo tempo tinha liberdade para criar por intermédio de Maicon e do armador Daniel Costa, perigoso nas bolas paradas.

Apesar da posse bola exígua, o Criciuma criava, ameaçava e pedia o aparecimento do goleiro Ivan.

No setor ofensivo, o próprio Abner parecia esquecido. Não era acionado. Julio Cesar era a opção no setor ofensivo e sua parceria com Arnaldo parecia fadado ao sucesso. O destino deu uma mão aos 31min, quando o camisa sete fez boa jogada e ao entrar na área cruzou e viu Léo Santos colocar contra as próprias redes.

Veio o segundo tempo e a Macaca adotou a variação de jogadas e passou ameaçar. Após os desencontros iniciais, a zaga pontepretana entrou no rumo e o contra-ataque virou a regra para buscar o segundo gol, algo ainda mais intensificado quando Facundo Baptista em lugar de Thalles.

Nos minutos finais, a equipe correu riscos e o castigo veio aos 48min. Após cobrança de falta, Léo Santos surgiu e deu números finais a partida.

(Elias Aredes Junior com foto de Álvaro Junior)