O presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, está no comando de uma operação pessoal para viabilizar a contratação de Roberto Fonseca como novo técnico do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
A reportagem do Só Derbi apurou que, apesar da presença de Vinicius Eutropio, o dirigente teria procurado pessoalmente o treinador para assumir o time bugrino. Dois fatores impedem a efetivação da contratação. A primeira é a de que o ex-treinador do Londrina estaria com receio de assumir o time bugrino devido aos problemas financeiros da agremiação.
Outro problema é que ele quer a garantia de obtenção de reforços para a sequencia da temporada. Mesmo assim, o treinador já teria aceitado as bases salariais.
O adiamento das entrevistas coletivas é pelo fato do Guarani de querer ganhar tempo para convencer o treinador a fechar contrato.
Ao mesmo tempo, Gilson Kleina continua na mira caso o treinador seja demitido em caso de derrota para o Botafogo.
A reportagem do Só Dérbi procurou o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta até o momento. Assim que a resposta for encaminhada, o post será atualizado.
Atualização as 18h53: em contato com a reportagem, Palmeron Mendes Filho assegura que não fez contato e disse que Fumagalli assegurou a continuidade do treinador. O Só Dérbi mantém as informações publicadas.
(Elias Aredes Junior)