Nathan rescinde contrato com a Ponte Preta. Reginaldo tem interesse da Chapecoense. Será necessária a reconstrução da defesa?

1
1.691 views

Desde o ano passado, a Macaca calcou o seu desempenho defensivo como primordial para viabilizar seus objetivos. Na segundona nacional do ano passado, a equipe campineira sofreu 30 gols em 38 rodadas, média de 0,78 por partida. Ou seja, é impossível dizer que a dupla formada por Renan Fonseca e Reginaldo e com respaldo de Nathan tenha dado errado.

Com a divulgação da rescisão de contrato de Nathan, sua possível ida ao Atlético-GO e o interesse da Chapecoense em Reginaldo há uma perspectiva de desmanche do alicerce defensivo, mesmo que Edson apresente bom rendimento na cabeça de área.

Ameniza pouco o presidente pontepretano José Armando Abdalla Junior dizer que a reposição será feita. Construir defesa demanda tempo e treinamento. Especialmente na definição de detalhes. Quem fica na primeira trave, como ficará a disputa pelo rebote, se a marcação da bola parada será por zona ou individual. E não é do dia para noite que tudo vai acontecer.

Lembre-se que mesmo nos piores instantes de Mazola Junior não teve queda de rendimento no aspecto defensivo. Boa parte das discussões nos últimos tempos foi em virtude da parca produção ofensiva, resolvida com a chegada de Roger.

Caso a saída de Reginaldo seja sacramentada, uma nova dupla terá que ser construída e o técnico pontepretano deverá lutar pela reconstrução daquilo que foi um case de sucesso.

(Elias Aredes Junior)