Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, o executivo de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, afirmou que o processo de reformulação do elenco ainda não está concluído e novas dispensas e contratações podem ocorrer. “O principal objetivo já foi ajustado, o da readequação financeira, com as saídas de atletas. O processo ainda não foi finalizado. É evidente que há uma lacuna entre chegadas e perdas. Estamos atentos ao mercado, acredito que o ciclo de contratação não esteja fechado”, afirmou o dirigente.
A diretoria da Macaca, que teve uma folha salarial de R$ 1,4 milhão quer deixar em quantia menor que R$ 900 mil.
O foco principal está sobre a situação dos jogadores Abner e Ivan. Ele admite que os dois atletas recebem sondagens quase que diárias, mas não existe definição. “Adotamos cautela em busca do melhor. Não temos pressa, nem é uma situação desesperadora a ser resolvida para ontem. Entendo que vamos conseguir próximo ao número imaginado. A proposta feita pelo Athletico-PR (ao Abner) ainda está sendo analisada pela Diretoria Executiva”, afirmou.
A reportagem do Só Dérbi apurou que predileção da diretoria e de esperar a janela de transferências ao exterior ser aberta e só depois verificar as possibilidades no mercado interno. E, apesar de ter recebido uma proposta oficial, não há disposição da diretoria em negociar Abner com o furacão paranaense.
(Elias Aredes Junior)