Análise: Thiago Carpini e a hora da verdade contra o Vila Nova (GO)

1
1.180 views

O torcedor bugrino com um mínimo de consciência deveria encarar o jogo desta quarta-feira, às 19h15, contra o Vila Nova, como uma autêntica final. Todos os cálculos e planejamentos de manutenção na Série B estão alicerçados nestes 90 minutos a serem disputados em Goiânia.

O raciocínio é simples. Uma vitória quase que assegura a permanência e deixa o Guarani em clima de paz para os 180 minutos no Brinco de Ouro contra Operário e América Mineiro. Um empate também não pode ser desprezado. Até porque o Guarani na prática precisaria de mais uma vitória para carimbar a permanência.

A derrota por sua vez, traria consequências desagradáveis. Primeiro porque recolocaria um concorrente direto na luta contra a degola e que com os atuais 33 pontos encontra-se na rota do desespero.

Tensão e apreensão estariam presentes nos jogos em casa e passaria a reinserir a rodada  contra o Londrina como possibilidade de uma chance derradeira de soma de pontos. E mais: colocaria sob suspeita até o discurso de Thiago Carpini em relação ao empate conquistado em Sorocaba.

Ou seja, o Guarani está no fio da navalha. E precisa sobreviver. Para não sofrer depois.

(Elias Aredes Junior)