Ponte Preta e o poço artesiano: Vanderlei Pereira encaminha sua versão dos fatos

2
1.356 views

 

 

 

 

Recebemos o seguinte texto do ex presidente Vanderlei Pereira e reproduzimos a seguir:

Caro Elias, como vai?

A bem da verdade, gostaria de solicitar uma correção sobre a matéria publicada em seu site, o Só Derbi, sobre o poço artesiano cuja construção, de maneira equivocada, foi atribuída à minha gestão. Em primeiro lugar, cabe informar que tal poço foi construído há cerca de 15 anos, durante a gestão Carnielli/Eberlim, por um entendimento do qual compartilho, de que seria útil às necessidades do clube.

Na época, a Sanasa não cobrou da Ponte nem esgoto nem tratamento de água referentes ao poço e tal situação se propagou por vários anos. Repetidamente, a Ponte alertou a Sanasa para o fato que não estava sendo cobrada, pois sabia que tal conta precisava ser calculada e paga. Contudo, foi só durante minha gestão a conta veio a ser cobrada.

Veja bem: eu não fiz nem solicitei a construção do poço, ele ali já estava quando assumi a presidência e o clube não só sabia que a conta eventualmente chegaria como, de maneira justa e correta, alertava e pedia para a Sanasa fazer a cobrança.

Quando ela veio, em 2016, eu mesmo fui até a Sanasa negociar os valores e dividimos a conta em 80 parcelas, assinei promissórias em nome do clube e começamos a pagar. Durante minha gestão, todas as parcelas foram pagas em dia, a partir da primeira, em agosto de 2016.

Na gestão do ex-presidente José Armando Abdalla Jr. elas inicialmente também foram pagas, até o mês de novembro de 2018. De dezembro em diante, não houve pagamento e, com isso, coube ao presidente Tiãozinho mais uma vez ir até a Sanasa e renegociar o que deixou de ser pago, veja bem, pela gestão Abdalla de novembro de 2018 em diante.

Portanto, caro Elias, desconheço quem foi a fonte das informações, mas esta fonte ignora e distorce os fatos, tanto que não só erra em uma década a data da construção do poço como não sabia – ou fingiu não saber – que não só minha gestão pagou, sim, a conta, como também a gestão do ex-presidente Abdalla o fez por um tempo.

E explicar o porquê parou de pagar cabe aos integrantes daquela gestão e não a mim.

Quero deixar claro que nunca imputei a mim mesmo a pecha de “exemplo de competência na parte administrativa.” Como profissional e ser humano, faço meu melhor, mas estou sujeito a erros como qualquer um. Porém é inadmissível a tentativa de distorção da realidade para a imputarem a mim uma conta do clube que paguei, sim, religiosamente, enquanto era minha responsabilidade fazê-lo.

Nunca fiquei nos bastidores apontando erros, reais ou fictícios, de qualquer administração da Ponte Preta. Pelo contrário, sempre colaborei e continuarei colaborando dentro do possível com essa instituição que amo.

Por isso, acho deplorável, mesquinho e digno de pena que alguém distorça e divulgue informações inverídicas para atingir a mim e à Ponte Preta, por quaisquer interesses que sejam.

Sem mais,

Vanderlei Pereira