Para cumprir um preceito da Lei Pelé, o Guarani realiza na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30 horas uma Assembleia de Sócios para a apresentação e aprovação de relatórios de atividades do Conselho de Administração além do balanço financeiro, que é obrigado a ser apresentado e publicado até o dia 30 de abril de cada ano. Antes disso, será realizada uma reunião do Conselho Deliberativo para que ocorra a aprovação dos documentos do Conselho de Administração e assim viabilizar a análise por parte da Assembléia de Sócios.
De acordo com o estatuto social do clube, no artigo 44, a análise por parte da Assembleia precisa ser realizada com antecedência de cinco dias utéis das eleições.
Os relatórios devem vir acompanhados dos pareceres do Conselho Deliberativo e também do Conselho Fiscal. O estatuto determina ainda que o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Galli, será o responsável em abrir os trabalhos e indicar um associado para presidir a sessão e outro para realizar a tarefa de secretariado.
Pelo documento que rege as normas do clube, as reuniões não podem ultrapassar as quatro horas.
A reunião poderá registrar instantes de tensão. Grupos oposicionistas acusam o atual Conselho de Administração de realizar os relatórios sem o respaldo do Conselho Fiscal.
A reportagem do Só Dérbi procurou o presidente do Conselho de Administração, Ricardo Moisés, mas ele não respondeu até o fechamento desta matéria. Assim que a resposta for enviada, o post será atualizado.
(Elias Aredes Junior)