Em entrevista coletiva virtual realizada na tarde desta quarta-feira no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o zagueiro Didi, estreante na derrota para o Cruzeiro, admitiu preocupação em relação ao risco de contágio da Covid-19, mas reafirmou que ninguém está a salvo na atual conjuntura. “O país inteiro por isso. Seguimos os protocolos”, afirmou.
Nas respostas, o atleta fez questão de colocar que não está alienado em relação a situação. “Em todos os lugares corremos risco. Mas no futebol, os protocolos que seguimos são bem seguros”, afirmou o zagueiro. “Estamos preocupados. Mas se vamos no supermercado e em outros locais, sempre corremos risco. Fizemos o teste e agora vamos torcer para que todos sejam negativos”, afirmou o beque,
Ele não tem resistência ao pedido do presidente do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, para que ocorra mudança no protocolo e se adote o modelo alemão (com confinamento com sete dias de antecedência) ou da NBA, em que atletas, dirigentes e treinadores estão trancafiados em um parque da Disney para realização dos jogos. “O que for definido entre sindicato e CBF nós vamos respeitar e cumprir. Queremos terminar o campeonato todos seguros”, afirmou.
(Elias Aredes Junior)
A integra da entrevista coletiva você confere logo abaixo: