Nas ultimas horas, surgem nomes e possibilidades para o Guarani contratar um atacante que complete o elenco antes da estreia na segunda-feira contra o Ituano, no estádio Brinco de Ouro. O nome de Walter foi sondado e descartado, e imediatamente surgiu a possibilidade de empréstimo de Davó junto ao Corinthians.
Figurinhas carimbadas e repetidas no mundo da bola. Que mostram uma ânsia do alviverde em diminuir a margem de erro para as contratações e de quebra ter a segurança em resolver uma urgência: contar com mais alguém que balance as redes.
Não é uma preocupação sem nexo. Lucas Crispim atuou por 31 vezes e fez quatro gols na Série B; Junior Todinho jogou 22 vezes e fez cinco; Artur Rezende fez outros dois; Murilo jogou 27 vezes e anotou três gols. Como o Guarani anotou 41 gols na ultima edição da segundona nacional, perdeu 34,1% da sua força ofensiva.
Muito? Pouco? Importa saber que existe uma lacuna a ser preenchida. Lógico que Rafael Costa, se estiver motivado pode ser útil. Tem 26 jogos e sete gols com a camisa do Guarani. Assim como Bruno Sávio, com três tentos feitos em 28 jogos. Sem esquecer de Pablo, que balançou as redes duas vezes.
Só que nem um louco é capaz de pensar que esses dois atletas serão capazes de segurar tamanha responsabilidade. É diversificar a pontaria. Urgente.
(Elias Aredes Junior)