Em comunicado divulgado em site oficial e nas suas redes sociais no final da manhã deste sábado, a Ponte Preta anunciou que Fábio Moreno deixou o cargo de treinador da Macaca e volta a ser o coordenador de futebol profissional e será o parceiro de Alarcon Pacheco.
O sucessor, de acordo com o clube, será divulgado nos próximos dias. A estreia na Série B acontecerá no dia 30, domingo, às 11h, contra o Brusque, na casa do adversário.
Nos bastidores, um dos nomes ventilados é o de Léo Condé, campeão do Interior com o Novorizontino e que estaria na mira do Guarani.
Um dos motivos que gera o interesse é que Alarcon Pacheco é amigo pessoal de Condé e isso poderia ser um fator preponderante para atraí-lo ao Majestoso. Outros nomes, no entanto, não foram ventilados.
Apesar da ventilação do nome de Thiago Carpini, por enquanto é uma hipótese distante pelo fato de que a escolha do novo treinador será de responsabilidade de Alarcon Pacheco.
Como técnico da Macaca, na sua primeira parte de gestão, em 2020,Moreno, em 12 partidas, obteve seis vitórias, três empates e apenas três derrotas.
Em 2021, foram mais 17 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas. Ao todo, Fábio esteve à frente da equipe em 31 oportunidades, sendo: 11 vitórias, oito e empates e 12 derrotas. (texto e reportagem: Elias Aredes Junior)