Cinco consequências positivas geradas para o Guarani e ao torcedor bugrino após a goleada sobre o Operário (PR)

0
1.104 views

Toda vitória no futebol tem uma consequência. De curto, médio e longo prazo. Vencer uma decisão é cravar o nome na glória. Faturar três pontos durante uma competição por pontos corridos produzem frutos inesperados e saborosos.

Após a exibição de gala na terça-feira, quando goleou o Operário por 5 a 2, o Guarani involuntariamente produziu desdobramentos que ficam na fronteira do alivio e do otimismo.

Não foi apenas isso. Quero abordar aqui cinco cenários gerados pela vitória no estádio Couto Pereira e que deve ter passado batido ao torcedor mais eufórico e sem atenção. Uma caracteristica para cada gol marcado. Confira:

– Autoestima: pense na felicidade de colocar sem medo uma camisa do Guarani. Circular pela cidade com orgulho daquilo que fizeram em campo. Nutrir que seu time tem potencial e talento para estragar a festa dos rivais. Não é pouco.

– Respeito- Durante muito tempo, o Guarani gerou empatia e solidariedade no mundo da bola. Como o campeão brasileiro de 1978 poderia encontrar-se naquela situação paupérrima? Agora, com a vitória sobre o Operário pode começar a formar-se o sentimento adequado: a dos adversários pensarem duas vezes antes de afrontar e detonar o Guarani. Sabe que do outro lado existe um adversário com bom potencial ofensivo. E que pode surpreender;

-Projeção- Ganhar de 5 a 2 não foi registrado pelas emissoras de modo atabalhoado. Teve a apresentação e mesmo que um comentário mínimo que seja sobre o desempenho do Guarani. Não digo sobre vitórias constantes por cinco gols, mas se continuar com bom desempenho, o Guarani ficará longe de coadjuvante na Série B.

-Tempo- Primeiro para o técnico Daniel Paulista treinar com tranquilidade; para que o planejamento do dérbi 200 seja feito sem atropelos. Sem pressão e com tempo, certamente o rendimento pode ser melhor.

– Esperança- Se você pegar a definição no dicionário verá a seguinte definição: sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja. Ou confiança em coisa boa. Para sonhar com acesso ou campanha de alto rendimento é precisar aguardar por fatos positivos que gerem vitimas. Talvez a vitória contra o Operário seja o combustível que faltava.

Exagero? Precipitação? Nada disso. Apenas o registro vivo de como o futebol é capaz de gerar sentimentos e cenários que ficam eternizados. Basta saber preservá-los. Esta é a missão da equipe no gramado de agora em diante.

(Elias Aredes Junior)