Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o técnico Gilson Kleina afirmou que não há como estipular para quando o time pontepretano estará com sua metodologia de jogo acertada e fluindo no gramado.
Segundo ele, diversos fatores não podem ser ignorados, como jogadores recém contratados, outros que estão lesionados e a própria dinâmica da competição que é cheia de armadilhas. “Eu entendo que todo ciclo de trabalho nós queremos evoluir. Claro que estamos tendo um ajuste, compartilhando os trabalhos com os profissionais que aqui estão, a carga de trabalho, como a gente pode equilibrar essa situação. Eu entendo que tem atletas que precisam ter uma minutagem maior, que precisamos ver de que maneira temos que atuar para ter uma equipe segura, uma equipe equilibrada”, afirmou o treinador antes da atividade desta terça-feira.
Para ele, tudo faz parte de um processo normal no futebol e que, se tudo der certo, vai caminhar para um final feliz. “Estamos trabalhando muito a situação tática dentro da fração de treinos que temos no dia a dia, estamos respeitando a recuperação desses atletas e também respeitando as valências físicas de atletas que precisam ser evoluídas. A gente está trabalhando em conjunto, para que depois a gente tenha todos esses fatores e mais o lado emocional, hoje o mental é super importante no futebol, para que todos esses fatores estejam em evolução, e a gente possa ter a equipe da Ponte Preta bem completa”, arrematou.
Confira abaixo a integra da entrevista coletiva.