Não faltou luta, disposição e superação, mas a Ponte Preta não saiu de um empate por 0 a 0 com o Operário, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com dois pontos e ainda na última posição da competição. A primeira vitória será buscada na sexta-feira, ás 19h, contra o Brasil de Pelotas, na casa do adversário.
Mais uma vez Gilson Kleina acreditava e apostava na mudança no time titular. Se o esquema com três atacantes foi sustentado, por outro Josiel e Richard ganharam uma chance nos lugares de Niltinho e Moisés. Não faltou luta e dedicação. Josiel fazia dupla com o lateral Kevin e incomodava a defesa do fantasma enquanto que Richard parecia atrapalhado para desenvolver as jogadas
Tudo parecia normal e dentro do roteiro. Mas o Operário resolveu sair para o jogo e ameaçava seja em jogadas de bola paradas interceptadas pelo goleiro Ygor Vinhas ou vacilos da zaga. Prova disso foi a falta cobrada de forma violenta e o goleiro pontepretano teve que se desdobrar para espalmar.
Não faltou disposição no segundo tempo. Ninguém pode dizer que não se buscou a vitória. A bola trabalha pelos lados, as tentativas de assistência por parte de Camilo e a luta por conclusão dentro da área por parte do zagueiro Ednei e do centroavante Rodrigão. Moisés entrou no jogo e aos 27min criou jogada individual e chutou para a defesa do goleiro do Operário.
Nos minutos finais, o roteiro não mudou e o jeito foi se conformou com a perda de mais dois pontos dentro do estádio Moisés Lucarelli.
(Elias Aredes Junior-com foto de Alvaro Junior_Pontepress)