Cruzeiro 3 x 3 Guarani: um ponto temperado com futebol ofensiva e falhas na bola aérea

0
1.051 views

Emoção, bola aérea defensiva deficiente e golaço na casa do oponente foram os ingredientes exibidos pelo Guarani no empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, em jogo realizado na noite desta quarta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 10 pontos ganhos. Agora, o desafio é vencer pela segunda vez dentro do Brinco de Ouro no jogo contra o Brusque, domingo, às 11h.

Jogo disputado e com alternâncias táticas. Essa era a previsão para Guarani. E o alviverde tratou de fazer a sua parte, com um contra ataque pelos lados do campo e eficiência. Logo aos 05min, Régis bateu escanteio, Bruno Sávio desviou de cabeça e inaugurou o placar.

Veloz e bem posicionado, o Guarani parecia não querer dar chance ao oponente. Mas o contra-ataque virou um calcanhar de aquiles. Aos 19min, o escanteio foi batido, Léo Santos cabeceou, a bola desviou em Thales e entrou; três minutos depois, novo esquinado e Léo Santos cabeceou para virar o placar.

O Guarani não se abateu e aos 30min chegou ao empate com um chute de Bruno Sávio, que desviou no goleiro Fábio e deixou tudo igual.

Tudo normal? Nem tanto. Aos 44min, o escanteio encontrou Matheus Barbosa que, livre, meteu a cabeça na bola e fez o terceiro.

A etapa decisiva foi marcada por uma mudança de postura do Guarani. Adiantou sua marcação, pressionou a saída de bola e começou a forçar a saída de bola do time celeste. O Cruzeiro, mesmo como anfitrião, colocou-se de maneira precavida para dar o bote fatal. Tanto que colocou Romulo para fortalecer a marcação e trancar a evolução bugrina.

Mas é impossível quando o talento prevalece. Aos 23min, Régis recebeu em boas condições, passou pelos zagueiros adversários e tocou por cima do goleiro Fábio. Golaço.

Nos minutos finais, o Guarani insistiu mas colheu um empate em jogo emocionante. (Elias Aredes Junior-Thomaz Marostegan-Guaranifc-divulgação)