Ás vésperas de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta consegue um alivio para as suas contas. A reportagem do Só Dérbi apurou que o departamento jurídico do clube conseguiu desbloquear as contas da agremiação. Elas estavam inativas desde que a Justiça determinou a penhora das contas do clube por conta de uma dívida com o empresário Marcus Sanchez, antigo parceiro do clube. A decisão ocorreu no dia 14 de março.
O processo é decorrente de um empréstimo de R$ 1,5 milhão realizado por Sanchez em 4 de setembro de 2017, durante a gestão de Vanderlei Pereira, encerrada em 2017. De acordo com o acordo firmado na época, o clube teria dois anos para realizar o pagamento, o que não aconteceu.
Durante o período em que teve suas contas bloqueadas, a Macaca não conseguiu acertar alguns reforços para a Série B. O motivo é que não tinha recursos sequer para pagar as passagens aéreas ou encaminhar os trâmites burocráticos junto a Federação Paulista de Futebol. Os reforços obtidos até o momento só foram viabilizados graças a acordos de cavalheiros entre o clube e os jogadores, que encaminharam voto de confiança até que fosse regularizada a situação.
Com a liberação, a expectativa é que todos os funcionários tenham seus salários pagos ainda nesta sexta-feira e que os atletas inseridos no elenco recebam ainda dentro do mês de abril. Além disso, mais reforços devem ser buscados.
(Elias Aredes Junior)