O que fazer para que a Ponte Preta não seja vitimada por um regulamento traiçoeiro?

0
934 views

O regulamento da Série A-2 é mal elaborado. Pode ser o trampolim para a Ponte Preta ser vitima de injustiça caso ocorra um acidente de percurso na fase decisiva. O técnico Hélio dos Anjos está certissimo em priorizar em ganhar o primeiro jogo em Ribeirão Preto. Por que? Na prática, um empate anularia a utilidade do jogo inicial. Uma derrota faria com que o confronto no Moisés Lucarelli ganhasse contornos dramáticos.

Em qualquer campeonato bem organizado e que tenha mata-mata, dois resultados iguais favorecem o time de melhor campanha. Na Série A-2 a única vantagem é atuar em casa para quem ficou na frente. Resumindo, se perder o primeiro confronto por um gol de diferença e ganhar por placar minimo a decisão no Majestoso, a definição da vaga será por pênaltis. Sendo que a Macaca somou 36 pontos e o Comercial ficou com 19 pontos e na oitava colocação na fase eliminatória. Justo? Definitivamente não.

Os jogadores não podem e nem pensar nisso no momento que entrarem em campo. Os dirigentes, por sua vez, precisam ficar atentos para que uma campanha de alto nível seja derrotada pelo regulamento.

(Elias Aredes Junior- com foto de Barbara Pires-Comercial F.C)