Se o setor ofensivo arranca suspiros e dá esperança, o posicionamento defensivo ainda exibe falhas e este fator pesou para o Guarani não sair de um empate por 1 a 1 com o Taubaté, em jogo realizado ontem á noite no Estádio Brinco de Ouro e válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Com quatro pontos em duas rodadas, nova vitória será buscada na sexta-feira, contra o Marília, fora de casa.
A vida é feita de escolhas. Decisões determinam rumos e geram acontecimentos. Quando o técnico Pintado anunciou a escolha de Lorran no lugar Max, lesionado, a intenção era clara: proporcionar mobilidade na busca do gol. A estratégia parecia perfeita. Watson no lado direito explorava com velocidade as deficiências da defesa do Taubaté enquanto que Ricardinho no lado esquerdo tramava a jogada de fundo e de assistência.
E Fumagalli? Nos cinco minutos iniciais, as suas arrancadas proporcionavam uma transição impecável. A projeção dos laterais e a timidez dos oponentes deixava no ar a impressão de que o gol era uma questão de tempo. Nada disso. O Guarani perdeu o impeto e o contra ataque do Taubaté ganhou volume, graças a dupla formada por Joãozinho e Bruno Aquino. Um lance de perigo aqui e outro ali e a etapa inicial termina com a sensação de “quero mais” ao torcedor do Alviverde.
Pintado não queria compactuar com o erro e voltou no segundo tempo com o centroavante Gabriel Rodrigues no lugar de Lorran. Não demorou para fazer efeito. Aos 04min, Gabriel Rodrigues dominou, encheu o pé e abriu o placar. Nem deu para comemorar. Após jogada, um suposto toque de mão de Denis Neves dentro da área gerou a penalidade máxima cobrada por Bruno Aquino, que deixou tudo igual.
Aos poucos, o equilibrio ficou estabelecido e com estilos distintos. De um lado, a juventude bugrina formada por João Vitor, Wesley e Gabriel Rodrigues e a experiência do Burro da Central, comandado por Danilo Sacramento e ciceroneado por Joãozinho e Bruno Aquino. O revés quase surgiu aos 31min, em chute forte de Carlinhos e defendido por Pegorari. No final, o empate ficou de bom tamanho pelos problemas defensivos exibidos pelo Alviverde. (crônica de Elias Aredes Junior – Foto de Rodrigo Villalba – Memory Press)
FICHA DO JOGO
GUARANI
Pegorari; Oziel, Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva e Lenon; Watson (João Vitor), Fumagalli (Wesley) e Ricardinho; Lorran (Gabriel Rodrigues).Técnico: Pintado
TAUBATÉ
Eder; Carlinhos, Léo, Thiago Gomes e Andrezinho (Luciano); Rai Diego, Rodrigo Soares, Djalma (Allan Motta) e Danilo Sacramento; Joãozinho (Makanake) e Bruno Aquino. Técnico: Álvaro Gaia
Gols: Gabriel Rodrigues aos 04 minutos e Bruno Aquino aos 10 minutos do segundo tempo;
Renda:R$ 62.200,00
Público: 3.842
Cartões Amarelos: Tiago Carpini, Rodrigo Soares, Rai Diego, Léo , Denis Neves, Allan Motta,
Árbitro: Raphael Claus
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas