Praticamente selada, a saída de Fábio Ferreira se encaixa no processo de mudança de fotografia aplicado na Ponte Preta a partir de fevereiro. Razões técnicas têm resultado na troca gradual de alguns remanescentes da temporada passada que são alvos da torcida. O zagueiro, que já não havia sido utilizado no meio de semana, deve trilhar um caminho longe do Majestoso.
A justificativa para a ausência de Fábio Ferreira na partida contra o Red Bull Brasil neste sábado é que o jogador ainda não está 100% fisicamente de uma pancada, mas dificilmente o atleta deve retornar como opção do técnico Felipe Moreira. Aos 32 anos, o jogador chegou em Campinas em meados de 2015 e realizou 58 jogos com a camisa da Macaca.
Quem também pode seguir o mesmo caminho é o lateral Breno Lopes. O jogador era visto como substituto ideal de Reinaldo no setor defensivo, mas não rendeu o que era esperado pela comissão técnica e foi substituído por Jeferson, que atuava na direita e passou a jogar improvisado, até a chegada de Artur. Mas, após a lesão de Jeferson, Breno pode ganhar uma nova chance.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)