Encerrada a temporada futebolística, o mês de dezembro é sinônimo de bastidor e mercado agitados. No Guarani, não é diferente. Após anunciar o técnico Fernando Diniz, o Bugre encaminhou a contratação de Francis. O atacante, que pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal, está próximo de fechar contrato de empréstimo de um ano com o Alviverde.
Natural de Capivari, o jogador de 27 anos teve três passagens pelo Botafogo, de Ribeirão Preto (2013, 2015 e 2017). Na segunda, fez parte do elenco que faturou o Campeonato Brasileiro Série D. Já neste ano foi um dos destaques da Pantera, eliminada nas quartas de final do Paulistão e na fase de grupos da Série C.
Bruno Mendes, revelado no Guarani e com permanência garantida para 2018, foi o responsável por estabelecer a conexão entre Francis e o clube. Mendes, aliás, atuou no time português antes de retornar ao Brasil.
Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o empresário do atleta, Juliano Leonel, negou o acordo. “Ele tem vínculo com o Botafogo até dia 31 de dezembro, com preferência na renovação contratual”, destacou.
Bruno Paulo, por sua vez, velho conhecido de Diniz, também está próximo do Brinco de Ouro. O atacante já recebeu a liberação por empréstimo do Corinthians, com o qual ainda tem vínculo. Neste ano, o jogador vestiu a camisa do Santa Cruz – disputou 25 jogos e marcou três gols.
(texto e reportagem de Júlio Nascimento e Lucas Rossafa/foto: Rodrigo Moroti – Botafogo SP)