Nos últimos dois jogos do Guarani, contra Novorizontino e Palmeiras, o setor de criação deixou a desejar. Apesar da troca de passes incessante, as infiltrações e as jogadas inventivas são escassas. Lucas Crispim, em que pese sua dedicação na marcação e na ocupação dos espaços, por vezes deixa a desejar. Apagou-se o futebol dinâmico pelo lado esquerdo e que foi decisivo para a manutenção na Série B de 2019.
Inicio de temporada? Falta de ritmo de jogo? Pode ser. Por isso é atitude inconsequente querer crucificar o jogador. Ninguém desaprende a jogar. É nesse contexto que aparece Alemão. Apesar de que não se pode esquecer sua contratação é uma aposta arriscada.
Acionado de última hora para substituir Rafael Costa, o atleta não decepcionou. Cumpriu as determinações da comissão técnica e de quebra criou chances, como no primeiro tempo, em que quase surpreendeu o goleiro Weverton.
Sua substituição não apaga a boa impressão deixada. Conseguiu criar e incomodar e em contexto adverso, com ausência de criação no meio-campo. Convenhamos: é uma boa noticia em uma reta decisiva.
(Elias Aredes Junior- Foto de David Oliveira- Guarani press)