Análise Ponte Preta: Vale a pena continuar com Renato Cajá?

0
1.631 views

A semana que entra é de expectativa na Ponte Preta. Peru ou chester de natal fica em segundo plano diante de um questionamento: Renato Cajá vestirá a camisa da Macaca em 2020? A diretoria afirma nos bastidores que fez todos os esforços em relação a tal processo.

Ofereceu um contrato de dois anos e aguarda que ele seja liberado, já que o Juventude não quer renovar o período de empréstimo.

Muitos torcedores torcem pela renovação. Querem a presença do camisa 10. Seria de bom grado lidar com a realidade. Não, não acho o atleta descartável. Pelo contrário. Teve boas partidas com a camisa da Alvinegra e teve uma relação mais amistosa com as arquibancadas.

Só existe um fato impossível de disfarçar: Cajá não é mais um menino. Aos 35 anos, já não tem o vigor físico de antes. Seria loucura imaginar que possa atuar em 16 jogos no Paulistão e outros 38 da Série B. Sem contar a Copa do Brasil. É jogar uma partida e ser poupado da outra. Senão, aumenta-se consideravelmente o risco de lesão.

Hoje, a tendência é que Renato Cajá fique em Caxias do Sul. Caso ocorra uma reviravolta, que a diretoria e a torcida saiba dos seus limites.

(Elias Aredes Junior)