Análise: um novo campeonato vai começar para o Guarani

0
993 views

É difícil encontrar palavras e transformar em texto o sentimento atual em relação a esse final de primeiro turno do Guarani.

Confesso que apesar de otimista, sempre fui muito realista e sabia que seria um campeonato de manutenção.

Mas os resultados começaram a aparecer, e os adversários ajudavam quando a vitória não vinha. E assim o Guarani passou a maior parte do primeiro turno no G4.

Mas a realidade cedo ou tarde aparece para cobrar. E ela tem dois lados.

Podemos considerar tarde, porque a queda veio no final do turno. E cedo, porque ainda tem um “campeonato” inteiro até o final do segundo turno.

Agora começa tudo de novo. Todos os concorrentes, tanto ao acesso quanto ao descenso, estão embolados. Uma vitória põe o time na briga na parte de cima. Uma derrota acende a luz de alerta.

E nesse segundo turno, todos têm o seu papel. O mais claro, talvez, seja o dos jogadores, que tem que dar o sangue em busca dos resultados. O do Vadão, de saber tirar o melhor proveito do time que tem em mãos. Da diretoria, manter a ordem e tranquilidade dos bastidores.

Aos torcedores, cabe continuar cobrando sim, mas apoiando até o final. Nada está perdido, e a permanência na Série B, meta original da equipe, está muito perto de ser alcançada.

(artigo de autoria de Isabella de Vitto – Especial para o Só Dérbi)