Em atuação de baixo nível técnico, a Ponte Preta perdeu do Aparecidense (GO) por 2 a 0, em jogo realizado nesta quarta-feira na casa do adversário e válido pela fase inicial da Copa do Brasil. Após o segundo revés em 50 dias, resta para a Alvinegra buscar uma vaga na decisão do Torneio do Interior, domingo, contra o Oeste, no Majestoso.
Dias e dias de expectativa e batalha nos tribunais esportivos. O mínimo que se esperava era uma Ponte Preta um pouco mais ousada e focada em controlar a bola. Nada disso aconteceu. Com três volantes e Giovanni como novidade na prática a Alvinegra “entregou” a bola ao oponente.
Limitado e sem inspiração, o time goiano só ameaçava quando as falhas de posicionamento eram gritantes, como aos 31min, em jogada que caiu nos pés de Aleilson e que o zagueiro Renan Fonseca cortou no instante decisivo.
Aos poucos, na base da disposição física, o Aparecidense dominava as ações, especialmente para aproveitar os erros de passe da Macaca. O fruto amargo surgiu no segundo tempo. Aos 07min, a bola foi colocada para Alex Henrique, que completou para o gol.
O gol desnorteou a Ponte Preta. Os ataques eram facilmente bloqueados e o tiro de misericórdia veio aos 27min, em chute fora da área de Washington: 2 a 0.
No restante do tempo, a Macaca não reagiu e protagonizou uma saída melancólica da Copa do Brasil.
FICHA DO JOGO
APARECIDENSE
Wallace; Rafael Cruz, Robson, Filipe e Mário Sérgio; Tiago Ulisses, Wagner, Aleilson (Uederson) e Washington; Alex Henrique e Nonato (Moisés). Técnico: Edson Júnior.
PONTE PRETA
Ivan; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan(Tiago Real), Edson e Gerson Magrão; Giovanni (Lyncon), Matheus Oliveira (Hugo Cabral) e Thalles. Técnico: Jorginho.
Gols: Alex Henrique aos 07min e Washington aos 27min do segundo tempo
Público: 3973
Renda: 17600
Cartões Amarelos: Diego Renan, Edson, Nathan, Gerson Magrão, Thalles
Juiz: Péricles Bassol
Local: Estádio Aníbal Toledo – Aparecida de Goiânia