Apenas 26% dos gols do Guarani na Série B são marcados por atacantes

0
1.231 views

Os atacantes do Guarani não vivem boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Com Bruno Mendes em baixa e Anselmo Ramon lesionado, a maior parte dos gols do time de Umberto Louzer é concentrada nos jogadores de meio-campo.

Embora ostente o terceiro melhor ataque da competição com 23 tentos – mesma marca do CSA e superado por Avaí e Figueirense (24), além do Atlético-GO (26) -, o Alviverde não conta com grande participação efetiva dos atacantes.

Isso porque só seis gols foram anotados pelos homens de frente, equivalente a 26%. Na lista estão Anselmo Ramon (Atlético-GO e Goiás), Bruno Mendes (Coritiba), Caíque (dose dupla no Avaí) e Pedro Bortoluzo (Fortaleza). O primeiro teve ruptura nos ligamentos do joelho, foi submetido a cirurgia e só volta na próxima temporada, enquanto o último foi devolvido ao São Paulo depois de passagem apagada.

O principal nome do setor, desde janeiro, atende por Bruno Mendes. O camisa 9, goleador da equipe na Série A2 do Campeonato Paulista com nove, ficou 90 dias sem balançar as redes, até quebrar o jejum contra o Coritiba, de cabeça – foi o único em 11 partidas. As outras alternativas do elenco bugrino são Marcão, recém-contratado, Gabriel Poveda, Matheus Serafim, Erik e Kauê, todos zerados.

O goleador máximo do Guarani nos pontos corridos é Rafael Longuine. O meio-campista anotou quatro vezes, seguido por Rondinelly, Bruno Nazário, Guilherme e Ricardinho, companheiros de posição, com dois. Matheus Oliveira, Denner e Pará contribuíram com um cada.

Vale lembrar que, em 16 jogos na Série B, o Alviverde só passou em branco no empate com o São Bento e na derrota para o Juventude, por 1 a 0, em Caxias do Sul. Na Série A2, o sistema ofensivo não funcionou contra Oeste (1 a 0) e XV de Piracicaba, duas vezes – 1 a 0 e 0 a 0.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)