Vencer tornou-se um verbo difícil de ser conjugado no Brinco de Ouro da Princesa. Afinal, o tropeço diante do lanterna Boa Esporte, em Campinas, representou o quarto empate consecutivo do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, diminuindo as chances de aproximação ao G4.
Antes, os comandados de Umberto Louzer ficaram na igualdade com Vila Nova (1 a 1), São Bento (0 a 0) e Avaí (3 a 3). A marca negativa do Bugre volta a se repetir depois de 12 anos. Entre abril e maio de 2006, também pela segunda divisão nacional, saiu de campo com um ponto com Coritiba (1 a 1), São Raimundo (1 a 1), Náutico (2 a 2) e Avaí (2 a 2).
Para dar fim à sequência de empates, o Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira, 05 de julho, às 18h, na Arena Barueri, diante do Oeste. A equipe campineira ocupa, momentaneamente, o décimo lugar com 17 pontos na Série B.
TRINCA NO BRINCO DE OURO:
O Guarani volta a ter três empates em sequência como mandante depois de três anos. Entre maio e julho de 2015, pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando não conseguiu o acesso, os campineiros sucumbiram diante de Tupi (1 a 1), Madureira (0 a 0) e Brasil de Pelotas (2 a 2).
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)