O Guarani está dando assistência ao goleiro Juliano enquanto se recupera de uma cirurgia na mão. Na última quinta-feira, vestido com o uniforme de treino do clube, o jogador de 28 anos esteve no Brinco de Ouro, onde faz o tratamento pós-operatório já há alguns dias.
Isso, no entanto, não tem relação nenhuma a um possível retorno do goleiro ao clube do Brinco. Ele está fazendo a recuperação nas estruturas do clube graças a um acordo amigável que realizou ainda quando a equipe disputava a Série B. Juliano conhece os profissionais do departamento de fisioterapia e, por isso, escolheu o Bugre para se recuperar.
Somando as duas passagens, Juliano soma 54 jogos pelo Guarani. Ele foi revelado pelo Alviverde em 2006, mas só estreou profissionalmente quatro anos depois. Deixou a equipe em 2014 e realizou as últimas três temporadas vestindo a camisa do CRB.
Mesmo sem Juliano na pauta, a diretoria bugrina confirmou que busca um goleiro experiente para a sequência da Série A2. O presidente Palmeron, em entrevista à Rádio Central antes do jogo contra o Batatais, afirmou que está trabalhando para contratar um suplente para Bruno Brígido. Além do titular, o elenco conta com os jovens Passarelli e Carlão à disposição.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)