A derrota para o Brasil de Pelotas, em pleno Moisés Lucarelli, ligou o sinal de alerta na Ponte Preta na luta contra a zona de rebaixamento. Sem vencer há oito jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco parece ter acusado o golpe e reconheceu as reais dificuldades pelo acesso.
“É um momento difícil Nós sabemos da nossa situação. Ficou complicado. Naõ faltou desempenho, demos o máximo em campo. O placar não veio, mas vamos continuar lutando para as coisas acontecerem”, analisou Orinho, acionado no segundo tempo na vaga de Danilo Barcelos.
O atacante Hyuri, escalado no time titular, admitiu surpresa com a atuação do Xavante em Campinas e assegurou o objetivo do elenco é somar o maior número possível de pontos nas nove últimas partidas da temporada.
“Não consigo explicar a atuação. Fomos pegos de surpresa. Contávamos com a vitória em casa. O objetivo é buscar o máximo de pontos possíveis. Nós temos de sair dessa vergonha que estamos passando”, cobrou.
Líder e capitão do time, Renan Fonseca atrelou o fracasso nos pontos corridos com a pressão psicológica em cima do plantel. “Está faltando ganhar e conquistar os resultados. A equipe entra tensa e sofre gol em casa. Assim, fica mais difícil”, encerrou.
Com novo tropeço em casa, a Macaca fica estacionada nos 37 pontos, na 11ª colocação e pode perder até duas casas dependendo dos resultados de Coritiba e Criciúma. O próximo compromisso da Alvinegra acontece no próximo sábado, 06 de outubro, véspera das eleições nacionais, diante do CRB, novamente no Majestoso, às 18h30.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)