Quatro meses depois de encerrar a carreira nos gramados, Fumagalli inicia trajetória fora das quatro linhas. O ex-meio campista começou o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter Licença B voltada para treinadores profissionais de futebol vinculados à entidade máxima do futebol brasileiro.
O coordenador técnico alviverde vai ficar ausente da rotina no Brinco de Ouro até o próximo dia 11 de agosto. O intuito do ex-atleta é agregar no dia a dia do clube com o conteúdo teórico adquirido no período. “Estou buscando conhecimento, me preparando e me atualizando quantos às novidades que têm aparecido no futebol”, declarou.
Antes mesmo de se aposentar, Fumagalli comentou a vontade ser treinador um dia. Apesar disso, o ídolo bugrino quer utilizar o curso como ferramenta de conhecimento no momento. “Se de repente eu optar, no futuro, por trabalhar no campo, vou estar mais preparado para exercer a função. Como ainda estou me adaptando e definindo a área que quero seguir, é uma forma de buscar conhecimento”, frisou.
Fumagalli é o principal personagem recente da história do Bugre. Enquanto atleta profissional, defendeu grandes clubes do país, como Corinthians, Santos, Vasco da Gama e Sport. Em Campinas, foram 307 jogos, 90 gols marcados e participações decisivas nos acessos de 2016 e 2018. Sua despedida oficial foi em 07 de abril, coroado com o título da Série A2 do Campeonato Paulista.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Guarani Press)