terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Destaque / Arquibancada: Danilo Barcelos conta com nosso apoio, mas precisa melhorar

Arquibancada: Danilo Barcelos conta com nosso apoio, mas precisa melhorar

Se tem um atleta no elenco da Ponte Preta que tem o apoio da torcida, esse é Danilo Barcelos. Desde o anúncio que ele voltaria, todos aplaudiram incondicionalmente essa “bola dentro” da diretoria. O respeito se iniciou como uma via de mão dupla, principalmente por ter honrado nossas corres em um ano bem amargo pelo rebaixamento. Na época, alguns se safaram e Danilo foi um deles.

Diferentemente de outros jogadores que geravam desconfiança no elenco do ano passado, Danilo sempre foi – e ainda é – unanimidade para torcida pontepretana.

Talvez, por essa identificação, foi um dos principais jogadores na vitória do dérbi 191, ainda no início de maio. Se superou jogando os 90 minutos do clássico, pois havia se apresentado um pouco fora de forma. Porém, tem atuado desde que chegou por ser referência técnica do time e não ter nenhum concorrente à altura.

Apesar dos seus esforços dentro de campo e da citada importância no clássico campineiro, tem ampla capacidade de render mais. Acredito que ele saiba disso e se cobre também. Em virtude da carência técnica da equipe, é titular absoluto.

A Ponte Preta depende demais do lado esquerdo, onde faz parceria com Ourinho e, por vezes, invertem de posição. Mas ainda aparenta estar fora de seu condicionamento físico ideal, o que contribui para um rendimento abaixo do esperado.

Entretanto, tem a total confiança da torcida, comissão técnica e é um dos líderes entre os jogadores. Seria importante sua presença na partida diante do CRB, mas esse descanso forçado pode ter sido em boa hora para voltar ainda com mais vontade, atributo que não lhe falta.

(análise: André Gonçalves/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

Vencer o Londrina e secar os rivais: o caminho da Ponte para chegar ao dérbi no G4

O O dérbi com o Guarani é no sábado, mas é fundamental para a Ponte ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *