Um post no Instagram foi determinante para revelar que Yuri não defende mais as cores da Ponte Preta. O atacante acerta rescisão contratual, vigente até 31 de janeiro de 2020, e segue a carreira longe de Campinas – em processo de negociação, o destino ainda é desconhecido.
Na atual temporada, o jogador ganhou destaque no Campeonato Paulista Sub 20, quando tornou-se artilheiro isolado da competição com 15 gols marcados. Entre os profissionais, o centroavante participou de 19 partidas e marcou dois gols: São Bento (Campeonato Paulista de 2017) e Internacional de Limeira (Copa do Brasil de 2018). A primeira oportunidade no time de cima foi dada pelo técnico Gilson Kleina.
Sua última participação pela Alvinegra aconteceu em 15 de março, diante do Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil – na ocasião, disputou os 30 minutos finais do segundo tempo na vaga de Felippe Cardoso e converteu sua cobrança de pênalti, garantindo a classificação para enfrentar o Náutico.
VEJA A MENSAGEM DE YURI:
“Hoje estou me despedindo da Ponte Preta. Foram anos de várias experiências, então quero agradecer a todas as pessoas envolvidas, comissão técnica, diretoria, atletas funcionários por tudo que fizeram por mim pois me ajudaram a crescer como homem e como profissional. Foram várias conquistas, queria agradecer também a toda essa nação apaixonada pela Ponte, por torcer por mim, me apoiar e por me receberem. Agradeço a todos por tudo que fizeram, fui presenteado com varias amizades e irmandades na qual irei levar por toda minha vida e foi uma honra é uma benção enorme da parte de Deus a oportunidade de honrar esse manto. Essa instituição gigantes que é a Ponte Preta. Deus abençoe cada um de vocês. Obrigado por tudo, foi um enorme fazer parte dessa grande história! Glória a Deus por tudo!”
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)