As contratações são necessárias. Urgentes. Mas de onde virá o dinheiro?

0
98 views

O Guarani deverá subir o nível das contratações para a próxima temporada. Os nomes cogitados têm perfil para disputar a Série B e são dotados de experiência. Podem encorpar na parte técnica e emocional, requisito que foi fundamental para o fracasso na Série C. Um time que deverá passar pela tempestade do Campeonato Paulista e depois buscar o acesso para a segundona nacional. Vida dura. Difícil.

Farnei Coelho e Elano renovaram a confiança no técnico Matheus Costa. Que está em débito com a torcida. Motivo: foi a cara do fracasso nos dois clássicos diante da Ponte Preta. Montou dois esquemas táticos que sucumbiram no Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli.

Todo o cenário remete a necessidade de reformulação. Fato. Mas uma pergunta chata precisa ser feita: quem vai pagar a conta? O financiamento só será por intermédio das cotas de televisão e das outras modalidades de receita? Ou terá dinheiro extra? De qual fonte? 

Ninguém duvida de que o quadro financeiro é dramático. Está ainda sob o controle graças a fiscalização da Justiça. Chapas que concorrem na eleição pedem SAF. Quem faz esse pedido chega a conclusão de que a capacidade financeira da instituição está exígua. Repito: de onde vem o dinheiro?

Ninguém quer time limitado. Mas ver o caixa explodir não vale a pena.

(Elias Aredes Junior com foto de Arquivo Guarani F.C)