O Guarani tem duas caras novas para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, Palmeron Mendes Filho, presidente do Guarani, em entrevista coletiva, confirmou a chegada do volante Willian Oliveira e do atacante Kauê, por empréstimo, até o final da temporada.
Aos 24 anos, o meio-campista foi revelado nas categorias de base do Fluminense, onde foi promovido ao time profissional pelo técnico Abel Braga em 2013. O jogador chegou a atuar em algumas partidas na equipe profissional, mas não se firmou no Rio de Janeiro e rodou por Sport, Goiás, Mirassol e América/MG. Sua última equipe foi o Botafogo-SP, onde disputou o Campeonato Paulista.
Willian chega ao Alviverde dias depois do clube dispensar os volantes Hélder e Pablo e ficar apenas com Baraka, Ricardinho e Denner como opções para o setor. Inicialmente, o reforço deve chegar para compor o elenco.
Já Kauê tem seus direitos econômicos ligados ao Palmeiras, mas nunca jogou profissionalmente pelo clube. Aos 21 anos, o jogador soma passagens por Botafogo-SP, Oeste, Ipatinga e Linense. No Elefante, neste ano, participou de dez jogos e marcou apenas um gol.
“Ambos já estavam no nosso radar. O Willian fez grande Paulistão e foi uma negociação um pouco mais demorada. Sobre o Kauê, confesso que foi um grato presente que ganhamos. Vários times estavam atrás dele, com propostas financeiras melhores. Porém, por opção dele, aceitou nosso convite, conhecendo a grandeza do Guarani”, afirmou Palmeron.
Com a dupla, o Guarani chega a sete reforços oficializados. Antes, os zagueiros Everton Alemão e Edson Silva, o lateral-esquerdo Rafael Franco, o meia Guilherme e o atacante Anselmo Ramon haviam desembarcado em Campinas.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Botafogo FC)