A Ponte Preta só conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada, após empatar sem gols com a Ferroviária, no Moisés Lucarelli. Apesar do alívio, há motivos de sobra para o torcedor alvinegro se lamentar.
Com média de 0,5 gol por jogo no Paulistão, a Macaca termina o Estadual sem conseguir uma vitória sequer no Majestoso. Além disso, o clube encerra sua participação na competição com uma série de oito jogos seguidos sem vencer e apenas 12 pontos, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Com sérios problemas no meio-campo e no ataque para resolver para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria terá que trazer vários reforços para a equipe fazer um bom campeonato nacional.
O único dado que dá para ser comemorado após a participação no Paulistão é o bom início: vitórias sobre Corinthians, no Pacaembu, e São Bento, em Sorocaba, adversário da Macaca na Segundona – ambas por 1 a 0.
PONTE PRETA NO PAULISTÃO 2018
Corinthians 0 x 1 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 1 Linense
Ponte Preta 1 x 2 Santos
São Bento 0 x 1 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 1 Linense
Ponte Preta 1 x 2 Santos
Ponte Preta 1 x 1 Novorizontino
Ponte Preta 0 x 0 Palmeiras
Ponte Preta 0 x 1 Bragantino
RB Brasil 0 x 0 Ponte Preta*
Ponte Preta 0 x 0 Ferroviária
* jogo realizado no Moisés Lucarelli, mas com mando do adversário
Na quinta-feira, o time de João Brigatti volta a campo diante do Sampaio Corrêa, às 19h15, no Estádio Castelão, em busca de uma vitória para garantir classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Na ida, em Campinas, 0 a 0. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)