Depois de ficar mais de um mês sem perder e sonhar com o acesso para a primeira divisão do futebol nacional, o Guarani foi derrotado por 1 a 0 pelo Paysandu, em Belém, e chegou ao segundo revés seguido na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na saída de campo do Estádio da Curuzu, o meia Guilherme – que entrou no segundo tempo na vaga de Matheus Oliveira – lamentou as chances perdidas pelo Bugre e a falta de capricho no momento das finalizações.
“Nós estamos pecando com as chances perdidas. Até estamos criando as oportunidades, mas está faltando capricho e vamos trabalhar para chegar bem no próximo jogo”, declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Além disso, o jogador comentou a queda que a equipe teve no segundo tempo e falou sobre as chances perdidas por Marcão e Rafael Longuine no último lance da partida. “Caiu um pouco o ritmo no segundo tempo, mas eles estavam fechados, tivemos duas oportunidades, mas agora não tem o que fazer, precisamos trabalhar porque temos um jogo difícil em casa”, frisou.
Titular absoluto com o técnico Umberto Louzer, o lateral-esquerdo Pará elogiou a atuação do time no primeiro tempo e lamentou a falta de concentração dos jogadores na etapa final. “A nossa equipe fez um boa partida no primeiro tempo, mas entramos desligados no segundo tempo e tomamos o gol”, afirmou.
Em busca da reabilitação, o Guarani volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Brinco de Ouro, Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Bruno Mendes é ausência certa nesta partida.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)