O Guarani deu um passo importante na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Nesta segunda-feira, 08, Bruno Mendes, uma das prioridades da diretoria, se reapresentou no Clube Rigesa, em Valinhos, participou do treinamento com os companheiros e confirmou a renovação do vínculo com o Bugre até o final de novembro. A permanência do atleta, porém, ainda não é tratada de forma oficial pelos mandatários alviverdes.
O contrato do atacante será assinado nos próximos dias, assim como o do meia Bruno Nazário. Ambos não estarão na primeira lista dos jogadores inscritos no torneio estadual – o documento será divulgado na próxima quarta-feira. Aqueles que não forem regularizados até o dia 10, não estarão aptos a participar do primeiro compromisso campineiro na temporada, contra o Oeste, em Barueri, em 17 de janeiro.
No ano passado, Bruno Mendes participou de 11 partidas com a camisa alviverde e marcou dois gols. O mais importante foi diante do CRB, no Brinco de Ouro, quando garantiu a vitória nos acréscimos diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
Além de Mendes, que pertence ao Deportivo Maldonado (URU), o técnico Umberto Louzer tem à disposição para o setor ofensivo Érik, Pedro Bortoluzo e Caíque – ainda não renovou o seu contrato, mas já treina com o grupo. Matheus Serafim e Elias, dois dos destaques do time comandado por Ângelo Foroni na Copa São Paulo de Futebol Júnior, serão reintegrados ao profissional após o encerramento da competição.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento)