A vitória em cima do Londrina por 2 a 1, no Estádio do Café, levou o Guarani, momentaneamente, à quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Embora a 19ª rodada seja finalizada somente neste sábado, o time campineiro sente, mesmo que por poucas horas, a sensação de fazer parte do grupo de acesso à elite do futebol nacional.
Com 29 pontos conquistados na primeira parte dos pontos corridos e 50.9% de aproveitamento, o Bugre precisa de uma combinação de resultados para fechar o final de semana dentro do objetivo proposto pela comissão técnica.
Para isso, é necessário que nenhum dos quatro concorrentes pela parte de cima da tabela vença: Goiás (visita o Brasil de Pelotas), Coritiba (enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão), Avaí (mede forças com a Ponte Preta em Araraquara) e Vila Nova (recebe o São Bento). Na pior das hipóteses, caso os quatro adversários saiam vitoriosos, o Alviverde fecha a rodada na oitava colocação.
O Bugre volta a campo no próximo sábado, quando encara o líder Fortaleza, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h30. Rondinelly, livre de suspensão, tem retorno assegurado. Vale lembrar que não há desfalques por cartão e lesão.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Londrina EC)