A vitória por 2 a 0 do Guarani sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, foi de estreia na equipe do técnico Umberto Louzer. Agenor, Fabrício Dornellas, Jefferson Nem e Bruxo Xavier entraram em campo pela primeira vez com a camisa alviverde e tiveram boas atuações.
Contratado para fazer o torcedor esquecer Bruno Brígido e superar as falhas de Georgemy e Oliveira, Agenor ainda está visivelmente fora de forma, foi pouco exigido, mas teve atuação segura no nordeste do país – bem diferente do que seu antecessor vinha apresentando nas últimas rodadas.
Escalado para melhorar o desempenho da defesa bugrina que já sofreu 26 gols na competição nacional, o zagueiro Fabrício Dornelllas cometeu alguns vacilos, mas mesmo assim teve atuação consistente ao lado de Philipe Maia.
No meio-campo, Jefferson Nem entrou na vaga de Felipe Rodrigues, ausente por lesão, e também não decepcionou. No ataque, o camisa 8 ficou devendo apesar de tentar se movimentar ao máximo, mas acabou sendo importante na recomposição defensiva da equipe.
Destaque da Série A2 pelo Nacional e com rápida passagem pelo Corinthians, Bruno Xavier foi o único dos quatro estreantes que começou no banco de reservas. Mesmo assim, o atacante entrou e marcou seu primeiro gol pelo Guarani em falha do goleiro Busatto. Embora tenha ficado somente 27 minutos em campo, o novo contratado chamou atenção pela velocidade no lance em que balançou as redes.
“São várias estreias. Estamos convivendo com isso, um grupo heterogêneo, com minutagem e forma física diferentes. O nosso objetivo é preparar todos para que entrem e possam ajudar. A Série B exige que estejamos ainda melhor para crescermos na tabela”, disse o treinador.
PRIMEIRA PARTIDA COMO TITULAR:
Apesar de já ter atuado em duas oportunidades anteriormente, o volante Fabrício fez neste sábado sua primeira partida como titular da equipe de Umberto Louzer. Muito bem posicionado, o jogador imprimiu forte ritmo e teve excelente saída de bola – mostrando que tem condições de ser titular.
Com Willian Oliveira fora por cartão, Ricardinho livre de suspensão e todos esses reforços à disposição, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Atlético-GO, às 21h30, no Brinco de Ouro. Vale lembrar que dia 25 de agosto, sábado, o Bugre terá a arquirrival Ponte Preta pela frente no tradicional dérbi campineiro no Moisés Lucarelli.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)