A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, o desmembramento das 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Ponte Preta estreia em 14 de abril, sábado, diante do Paysandu, no Moisés Lucarelli, às 16h30, com portões fechados. O Guarani, por sua vez, faz sua primeira participação longe de Campinas, contra o Fortaleza, no Castelão, no dia anterior, sexta-feira, às 19h15, na abertura oficial da competição.
Vale destacar que a Segundona de 2018 será disputada entre 13 de abril e 24 de novembro. O campeonato conta com clubes das cinco regiões do Brasil e não será paralisado durante a Copa do Mundo, disputada entre 14 de junho a 15 de julho.
O DÉRBI VEM AÍ…
Com a definição, descobriu-se, também, a data do primeiro dérbi na Série B. Em 05 de maio, sábado, às 19h, Guarani e Ponte Preta se enfrentam no Brinco de Ouro, no encerramento da 4ª rodada. A partida do returno acontece na 22ª rodada, no final de agosto.
O HISTÓRICO DO DÉRBI
– 66 vitórias do Guarani e 259 gols marcados
? – 62 vitórias da Ponte Preta e 253 gols pró
➖ 62 empates
⚽️ 512 gols em 190 jogos
⏮️ o último duelo foi em 26 de janeiro de 2013
?️ Brinco de Ouro da Princesa – GFC 1 x 3 AAPP
TORCIDA ÚNICA
A tendência é que, por conta do histórico recente de confusões envolvendo a torcida da Macaca, os clássicos sejam disputados com torcida única.
O presidente bugrino, Palmeron Mendes Filho, e o homem forte da cúpula alvinegra, José Armando Abdalla Júnior, têm tentado, nos bastidores da CBF, fazer com que o dérbi tenha as duas torcidas, tanto no Majestoso como no Brinco.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)