Com A2 de espelho, Guarani quer engatar série inédita e acabar com estigma do quase

0
1.649 views

Diante do Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, o Guarani tem oportunidade inédita de emplacar três vitórias seguidas e ganhar mais favoritismo na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por triunfos sobre Juventude e CSA, o Bugre quer acabar com o estigma do quase depois de fracassar três vezes na tentativa de encaixar a trinca de resultados positivos.

Antes, conseguiu bater Oeste (1 a 0) e Coritiba (2 a 1), mas tropeçou diante do Figueirense, dentro do Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 3 a 2. Na reta final do primeiro turno, bateu Brasil de Pelotas e Londrina (2 a 1) e Londrina (2 a 0), porém foi surpreendido pelo líder Fortaleza por 3 a 2, após abrir dois gols de vantagem no marcador e tomar virada nos acréscimos. Na sequência, venceu Sampaio Corrêa e Atlético-GO (2 a 0), mas não saiu de empate sem gols com a Ponte Preta no dérbi 192.

O que serve de espelho aos comandados de Umberto Louzer para não ter a sequência interrompida é justamente o desempenho alcançado na Série A2 do Campeonato Paulista. Ao longo da campanha vitoriosa, emplacou três vitórias. Logo no início, superou Água Santa, Batatais e Sertãozinho. Posteriormente, não deu chances para Internacional de Limeira, Juventus e Penapolense, ainda em março.

Em quinto lugar com 44 pontos, o Alviverde entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, no em Goiânia. Na capital, os campineiros não sabem o que é vencer há 16 anos. De lá para cá, são cinco empates e 13 derrotas em 18 partidas.

Clique aqui e confira mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)