O zagueiro Luan Peres, um dos principais destaques da Ponte Preta nos últimos meses, teve um acerto verbal nesta sexta-feira para defender o Fluminense durante a Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor está emprestado pelo Ituano à Macaca até 30 de maio, mas o contrato não será renovado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Ponte Preta, o jogador de 23 anos vai cumprir o vínculo até o final e, na sequência, se despede da equipe. O principal empecilho para os campineiros é o poder de concorrência com equipes da elite, que oferecem salários maiores e uma vitrine mais interessante.
A ideia do Tricolor das Laranjeiras é fechar por empréstimo até o fim da temporada e a tendência é que as negociações tenham desfecho positivo nos próximos dias. Mesmo assim, o zagueiro vem participando normalmente das atividades com o elenco da Alvinegra após o título do Interior.
Já Paulo Autuori, diretor esportivo de futebol do Tricolor Carioca, afirmou que o clube estuda a contratação de um atleta para o setor defensivo.
Em 2018, Luan Peres participou de 19 jogos, todos como titular – esteve ausente por suspensão na derrota para o Bragantino, no Campeonato Paulista, e foi poupado na vitória sobre a Ferroviária, pelo Troféu do Interior.
A informação inicial foi publicada pelo repórter Hector Werlang, setorista do Fluminense no Globoesporte.com, e confirmada pelo Só Dérbi.
(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)