Com a saída do lateral-direito Lenon para o Vasco da Gama, o torcedor do Guarani sentiu que a equipe não tinha um substituto à altura na lateral-direita. A impressão, no entanto, vem mudando nas últimas partidas.
Com uma assistência para Guilherme na vitória sobre o CSA e outro passe decisivo, desta vez para Rafael Longuine, no empate por 1 a 1, diante do Boa Esporte, no Brinco de Ouro, Kevin vem se firmando no time titular e começa a fazer os alviverdes esquecerem – ou sentirem menos saudade – do antigo camisa 2.
Aos 20 anos, o lateral é jogador do Cruzeiro e está no Bugre desde o ano passado. Nas 21 partidas em que jogou, o atleta esteve, em cinco oportunidades, improvisado na lateral-esquerda, mas nas últimas três partidas está tendo sequência na sua posição de origem e dando conta do recado.
Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira, o superintendente de futebol, Luciano Dias, elogiou o jogador, demonstrou confiança em seu potencial e afirmou que, no momento, a posição não é uma prioridade para ser reforçada. “Vejo o Kevin bem, com grande potencial e está apresentando grande futebol. Tem o perfil ideal para o setor em que atua. Trazer um lateral-direito não é uma prioridade para o momento”, revelou.
Vale lembrar que, logo após a saída de Lenon, o Bugre procurou Alemão – esteve emprestado pelo Internacional ao Paraná Clube -, mas devido ao alto salário do atleta o negócio não andou. “É um nome que surgiu, foi oferecido, analisamos com cautela, mas tem contrato alto com o Internacional”, explicou o dirigente.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)