Com contrato para 2018, três jogadores têm situação indefinida na Ponte Preta

1
1.330 views

Uma semana depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, o clima nos bastidores da Ponte Preta continua quente quando o assunto é planejamento da próxima temporada. Após anunciar a lista dos dispensados e dos que vão permanecer na equipe na última semana, os diretores alvinegros quebram a cabeça para decidir o que fazer com três atletas.

Xuxa, quando foi apresentado em abril, sabia que a passagem pela Macaca seria de ouro e até afirmou “Vou provar que não sou jogador só de Mirassol”. Em campo, porém, tudo foi diferente. O ídolo do Leão da Alta Araraquarense pouco contribuiu na equipe comandada por Gilson Kleina – foram apenas três jogos e nenhuma bola na rede. Depois de treinar em separado, o jogador atuou no Figueirense, por empréstimo. Na Série B, foram mais três partidas e um gol marcado – em cobrança de falta, na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, na última rodada da competição nacional.

Jorge Mendoza é outro bom exemplo. O paraguaio, que desembarcou no Moisés Lucarelli em julho, atuou em apenas dois compromissos. Escalado como titular por Eduardo Baptista no triunfo diante do Flamengo, o meia canhoto foi omisso e substituído no intervalo. No duelo seguinte, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o jogador entrou na etapa final e passou despercebido.

Por fim, Fernandinho também decepcionou. O lateral-esquerdo ajudou o Botafogo, de Ribeirão Preto, a se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista no primeiro semestre. Com a camisa pontepretana, foram apenas cinco jogos e um desempenho terrível. O atleta de 32 anos, por uma necessidade no setor, pode ser opção no banco de reservas. Nos últimos meses, o destro Jefferson foi improvisado na esquerda.

O que há em comum entre eles? Todos têm contrato para 2018 e renderam muito pouco pela Ponte Preta neste ano. Gustavo Bueno, gerente de futebol, vai se reunir com a comissão técnica para discutir a utilidade dos atletas nas competições da temporada: Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: Fábio Leoni – PontePress)