O Guarani pode ter um desfalque importante de última hora. Rafael Longuine se queixou de dores no joelho e virou dúvida para enfrentar o Figueirense, nesta terça-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
O incomodo do camisa 10, surgido nas atividades do final de semana, foi revelado por Umberto Louzer em entrevista coletiva. Se o armador estiver disponível – esteve em campo no treino desta segunda -, o treinador vai poder repetir a escalação pela terceira vez consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, algo raro depois do título na Série A2 do Campeonato Paulista.
“As mudanças nos incomodavam muito justamente pelo fato não repetir a mesma formação de um jogo para o outro. Conseguimos fazer isso entre Oeste e Coritiba. A única incógnita é o Longuine. Vamos conversar com o Departamento Médico e reavaliá-lo antes do jogo. Se ele estiver apto, será mantido no time titular, não só pela vitória, mas pelo rendimento. O padrão está encaixando melhor, os atletas vão se conhecendo e o entrosamento aumento”, disse o comandante.
Caso o jogador de 28 anos seja vetado, Rondinelly e Guilherme são as opções imediatas para atuar centralizado. O restante do time está definido: Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner; Rafael Longuine (Rondinelly ou Guilherme) e Matheus Oliveira; Bruno Mendes.
O Alviverde ocupa a sétima colocação com 23 pontos, dois a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do G4.
CARA NOVA NO BANCO!
A comissão técnica alviverde tem nova opção no banco de reservas diante dos catarinenses. Contratado no início de junho, Marcão foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está relacionado. O centroavante, concorrente de Bruno Mendes, não entra em campo desde 28 de março, ainda pelo CRB.
“É lógico que não está nas condições ideais, mas temos que explorar o máximo, entendendo a questão física durante a competição. Está convocado e vai para o jogo. Trata-se de um atleta experiente e tem demonstrado interesse para evoluir. Aos poucos, vai readquirir a forma física e o ritmo de jogo para nos ajudar e fazer seus gols”, encerrou.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)